Porto Velho (RO) domingo, 22 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador reabre Residência Regional do DER


 
Porto Velho, 20 de fevereiro de 2011 - Depois de oito anos desativada, a Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) em Jaru foi reaberta na manhã deste sábado (19). A sede do órgão funcionará num terreno cedido pela prefeitura através de um contrato de comodato, pelo prazo de dez anos, assinado entre o governador Confúcio Moura, o diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini, e o prefeito de Jaru, Jean Carlos. O evento contou com a presença da classe de produtores rurais e políticos da região. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, na Cooperativa Agrorural de Jaru (Cooaja).

No evento, o governador Confúcio anunciou a execução de 600 quilômetros de asfalto urbano para os 52 municípios do Estado, meta a ser cumprida num prazo de quatro anos. Disse ainda que, caso haja a parceria das prefeituras, esse número poderá chegar a mil quilômetros de vias urbanas pavimentadas.

Confúcio disse que a cidade de Jaru receberá neste ano dez quilômetros de asfalto urbano. Porto Velho ganhará 40 quilômetros. Ele afirmou ainda que, se houver parcerias com as prefeituras, Jaru poderá receber 20 km e a capital 100km de vias pavimentadas.

Confúcio falou também de outros setores, como a segurança, a saúde e a educação. Disse que está descontente com o índice de criminalidade em Rondônia e que as devidas providências estão sendo tomadas.
 

Promessa cumprida

Sobre a reativação da Residência Regional de Jaru, Confúcio afirmou que foi um compromisso de campanha. Durante as eleições esteve em Jaru e foi cobrado sobre a Regional do DER na cidade. “Prometi reimplantá-la e a “dívida” com a população foi quitada”, brincou o governador, que afirmou estar contente com o trabalho desenvolvido pelo engenheiro Lúcio Mosquini.


Proximidade

Na visão do diretor-geral do Departamento, a reabertura da Residência do DER em Jaru representa a proximidade do Governo com a comunidade rural, e a agilidade no atendimento, haja vista que não haverá necessidade de deslocamento de máquinas de outras cidades. Antes do evento, logo pela manhã, Mosquini comandou um desfile das máquinas pela cidade, as quais irão compor a regional. Serão 14 unidades: 4 motoniveladoras; 4 caçambas; 1 caminhão-pipa; 1 retroescavadeira; 1 trator de pneu; 1 trator esteira; 1 melosa (caminhão para abastecimento) e 1 pá carregadeira.

Mosquini destacou o trabalho do DER, que é responsável pela manutenção de aproximadamente 10 mil quilômetros de estradas, seja asfalto ou linhas vicinais, em todo Estado. Lembrou que recentemente foi a Brasília tentar viabilizar R$ 12 milhões para o asfaltamento do Anel Viário em Ji-Paraná.

O prefeito Jean Carlos enfatizou que a força do desenvolvimento está na produção e que a região de Jaru está recebendo a atenção do Governo. O senador Valdir Raupp afirmou que a esperança dos prefeitos está no DER, pois a prefeituras não têm recurso para a recuperação de estradas. A deputada federal Marinha Raupp afirmou que Confúcio está fazendo um governo de respeito ao cidadão.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)