Terça-feira, 2 de junho de 2015 - 16h37
Preocupado com a situação de risco da ponte sobre o Rio Jamari, na rodovia RO-459, que liga a BR 364 à cidade de Alto Paraíso, o deputado Adelino Follador (DEM) indicou ontem ao governador Confúcio Moura a necessidade da recuperação imediata da estrutura da ponte, cujo pilar da cabeceira começou a ceder, colocando em risco a vida de seus usuários.
Segundo o parlamentar, a rodovia faz a ligação por uma região densamente povoada, com uma população de mais de 60 mil habitantes entre Alto Paraíso, Bom Futuro e adjacências, e a falta de manutenção da ponte é si só um poderoso entrave na vida da população que depende dela para suas atividades. O resultado, segundo ele, é prejuízo para o conjunto da economia local, que envolve todo o sistema de transporte e produtivo da região, prejudicando e levando risco desde os pequeninos a caminho da escola até o grande produtor de grãos que precisa escoar da produção, sem citar sua importância para o transporte do minério que vem de Bom Futuro.
Ao defender a urgência de sua indicação, Follador destacou os riscos, por acidente, a que estão submetidas as comunidades que dela fazem uso, e por isso pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que já planeje, em tempo, a recuperação da cabeceira da ponte, antes dela cair ou provocar grave acidente. "Não devemos fechar a porteira depois da boiada partir", disse o deputado justificando a necessidade da execução da obra antes que ela cause dano maior do qual o próprio Governo possa se arrepender.
Segundo Adelino Follador a ponte sobre o Rio Jamari vem apresentando problemas há mais de quatro anos, mas a situação se agravou nos últimos seis meses, e por isso pede ao que DER faça de imediato o levantamento da necessidade e a consequente recuperação da obra.
Para o deputado, uma região que produz tanta riqueza não pode viver sobre a ameaça de um possível isolamento. Follador fez lembrar que pela ponte do Rio Jamari e pela RO-459 passam, além de carne, leite, peixe, arroz, café, mandioca e toda a cadeia produtiva decorrente do projeto da Agricultura Familiar, passa também praticamente a produção de cassiterita da região, e por esse motivo, espera contar com uma rápida ação do direção do DER.
Fonte: Ascom
A Prefeitura de Porto Velho marcou presença, no sábado (21), em mais uma importante ação social voltada à promoção da cidadania. Realizada na Escola M
Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV
A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o
Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio
Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município
Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre