Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Fiscalização de trânsito é foco do DETRAN



A região de Guajará-mirim recebeu na última semana diversos agentes em fiscalização de trânsito do DETRAN, que em parceria com os policiais militares da CIATRAN realizaram o 4º ciclo operacional no Estado de Rondônia do primeiro semestre de 2011.

Além de fiscalizar o trânsito, os policiais realizam prisões por embriaguêz e menores na direção. “Um dado alarmante no interior é o fluxo de adolescentes que não estão habilitados para condução, fator este que ocasiona diversos ferimentos e acidentes no trânsito”, explica o PM Dionísio, coordenador das operações.

Foram 90 CRLVs apreendidos, 31 CNHs, 88 motos, 14 carros, 03 camionetes e 01 ônibus. A equipe do DETRAN lavrou cerca de 450 autos de infrações.

De acordo com o jornalista Miro Costa, o Art 244, § 1, conduzir motocicleta sem usar capacete de segurança “é a maior registro de ocorrências nas blitzes repressivas. O hábito da população é transitar nas ruas sem esse equipamento de segurança, o que traz fatais transtornos a quem sofre acidentes”, afirma.

A autarquia de trânsito, através do diretor-geral Airton Gurgacz, vai continuar com as ações ao longo deste ano, de modo a diminuir drasticamente os atos de imprudência nas vias públicas. “Nossa equipe estará nas ruas engajada na repressão dos atos ilegais. Preservar a vida e a segurança no trânsito é uma corrente que estamos transmitindo no DETRAN. Só vamos alcançar com fiscalização e educação”, concluiu o vice-governador.


Fonte: Detran
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

A Prefeitura de Porto Velho marcou presença, no sábado (21), em mais uma importante ação social voltada à promoção da cidadania. Realizada na Escola M

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)