Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

FCJP abre inscrições para cursos na Casa do Artesã em Ji Paraná

Vagas são limitadas e início das aulas é em fevereiro


FCJP abre inscrições para cursos na Casa do Artesã em Ji Paraná - Gente de Opinião

As pessoas interessadas em participar dos 17 cursos gratuitos oferecidos pela Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) têm até o fim do mês de janeiro para se inscrever. De acordo com a FCJP, as vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para fevereiro na sede da Casa do Artesão, no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito).

Segundo a diretora da Casa do Artesão, Wanilda Santos, os cursos são oferecidos de segunda a sexta-feira, nos períodos das 8 às 11 horas e das 13 às 14 horas. “Caso haja procura seja grande, podemos ampliar as aulas para o horário das 18 às 20 horas, nos mesmos dias”, previu.

Ela explicou que, embora a formação seja gratuita, com os professores contratados pela Prefeitura de Ji-Paraná, as despesas com o material devem ser custeadas pelos alunos. “Cada um deve adquirir o material que ele vai utilizar durante a aprendizagem”, lembrou.

São oferecidos cursos de pintura em tecido (básico e avançado), pintura em tecido (barrado falso), pintura em tela, vagonite, ponto oitinho, macramê, bordado em chinelo, bordado ponto reto, manicure e pedicure, desenho artístico (básico e avançado), pirografia, crochê, trançado com fita e fuxico.

O prazo de duração das aulas será de três meses. “Nossa intenção é aplicar os cursos a cada três meses até o fim de 2023”, admitiu Wanilda Santos. Mais informações podem ser obtidas presencialmente na Casa do Artesão ou pelo número 3422-9581, no horário das 7h30 às 13 horas.        

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)