Quinta-feira, 30 de abril de 2009 - 15h53
Saiu na quarta-feira (29) a sentença do juiz Wilson Soares Gama, absolvendo Eber Ferreira Alves, candidato a vereador nas eleições de 2008 em Pimenta Bueno. Eber estava sendo acusado de ter, no dia da eleição 5 de outubro de 2008, transportado um eleitor sem a devida autorização legal.
O Ministério Público Eleitoral havia, inicialmente, denunciado Eber Alves pela prática do crime de transporte irregular de eleitores no dia da eleição. Após instrução processual, onde aconteceu a colheita do depoimento das testemunhas, o órgão ministerial resolveu pedir a absolvição do acusado, trazendo vários argumentos, dentre os quais o fato da denúncia está embasada no depoimento isolado de somente uma testemunha.
O juiz acompanhou o entendimento do Ministério Público, absolvendo o acusado. Entendeu que não ficou suficientemente provado o aliciamento de eleitor. "Necessária com segurança a prova de aliciamento, ou pelo menos de tentativa de aliciamento do eleitor, para configuração do ilícito penal definido no artigo 11, III da lei 6.091/74", anotou o juiz na sentença.
Concluiu afirmando que "a prova, a meu sentir, é frágil e, portanto, insuficiente para embasar um decreto condenatório". Eber Alves obteve 308 votos na última eleição, não tendo sido eleito.
FONTE: Ascom/TRE-RO
Prefeitura de Ji-Paraná leva mais saúde aos caminhoneiros com o programa Jipa Cuida
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue ampliando o acesso à saúde para públicos que mais precisam. Um
Em coletiva, prefeito Léo Moraes anuncia reajustes e melhorias para Saúde e Educação
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (5), para apresentar os p
Somente nos primeiros cinco meses de 2025, a Prefeitura de Porto Velho retirou das ruas da cidade um total de 63.054 toneladas de lixo e entulhos. Com
Léo Moraes faz história e tira do papel a valorização que os servidores esperavam há anos
Porto Velho vive um momento histórico na valorização dos servidores públicos municipais. Em menos de seis meses de gestão, o prefeito Léo Moraes est