Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Evento do setor produtivo em Ouro Preto do Oeste


 Gente de Opinião

Ontem, quinta-feira (19), em Ouro Preto do Oeste, será realizado o Seminário de Incentivo ao Setor Produtivo,  promovido pelo governo de Rondônia. A programação ampla vai permitir aos participantes conhecer as principais linhas de créditos disponibilizados pelas instituições financeiras e como proceder para investir no potencial de suas produções.

Quem comparecer ao evento também irá adquirir conhecimentos sobre programas desenvolvidos em Rondônia para alavancar o setor como, por exemplo, a nova política cacaueira, que será apresentada pelo superintendente da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, Cacildo Piana. O cartão ‘Mais semente’ também será tema de palestra ministrada pelo presidente do Banco do Povo, José Arnaldo. Para falar do café, a equipe do governo convidou o presidente da Câmara Setorial do Café, Ezequias Neto.

Em destaque na programação estão as palestras com casos de sucesso. Grandes empresários do setor produtivo de Rondônia irão falar como foram suas trajetórias para alcançar o patamar que se encontram hoje. Entre eles, está o produtor Divino Gil, do município de Machadinho do Oeste. O empreendedor tem mais de 20 mil pés de castanha.

INVESTIMENTO

Será destinado o recurso no valor de R$ 50 milhões, oriundos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), para ser investidos nas propostas apresentadas pelos participantes durante o evento. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, é dever do Estado fomentar o desenvolvimento e o progresso. Ele explica que em Rondônia uma das alternativas é fortalecer o setor produtivo que representa uma média de R$6 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB).

Para o coordenador do evento, Natan Oliveira, “o setor produtivo é o condutor da balança comercial com os principais itens de exportação. O investimento disponibilizado para as propostas apresentadas no evento será, principalmente, no viés da infraestrutura e apoio logístico.”
 


Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Clênio Júnior
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe de "Tapa-Buracos" da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Visto como um sonho distante por muitas famílias que precisam trabalhar para a garantia de suas rendas, mas não tem onde deixar seus filhos, a creche

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

A Prefeitura de Porto Velho marcou presença, no sábado (21), em mais uma importante ação social voltada à promoção da cidadania. Realizada na Escola M

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)