Terça-feira, 8 de setembro de 2009 - 18h30
Com o tema ‘o novo perfil do profissional de trânsito’, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) realizou, nos dias 04 e 05 de setembro, o 3º Encontro de profissionais de Centro de Formação de Condutores (CFC) do Estado de Rondônia. A ação teve por objetivo aumentar a qualificação dos responsáveis pela formação dos condutores de veículos no Estado.
Durante o encontro foram realizadas palestras e oficinas onde os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas acerca da legislação de trânsito vigente. Os organizadores também objetivaram despertar nos profissionais uma nova visão sobre a questão do trânsito, abordando temas como “ética, competência e responsabilidade”. Estiveram presentes ao encontro mais de 200 profissionais.
Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN destacou que os CFC’s são os responsáveis pela formação dos condutores e devem dar importância à conscientização do futuro motorista. Ele também ressaltou a integração que vem sendo feita entre CFC’s e o órgão para que se realize um bom trabalho. “A intenção é repassar os procedimentos, esclarecer dúvidas sobre a legislação e aproximar mais os CFC’s do DETRAN para que a população ganhe com a qualidade dos serviços. O Governador Ivo Cassol, juntamente com o DETRAN não tem medido esforços para facilitar a vida dos usuários”, disse o diretor.
Celso Chalegra, proprietário de um CFC em São Felipe, afirmou ser de vital importância a realização de ações como esta. “Desde a época da Jaqueline, eu participo dos encontros promovidos pelo DETRAN. O atual diretor, Joarez Jardim, tem se empenhado muito para estreitar o relacionamento entre os CFC’s e a autarquia. Deste modo, poderemos oferecer um melhor serviço e conscientizar os novos condutores da importância de se viver em harmonia no trânsito”, disse.
Também estiveram presentes ao encontro o vice-governador João Cahulla (PPS), o senador Expedito Junior (PR), os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB), Tiziu Jidalias (PMDB) e Luizinho Goebel (PV), a secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, o secretário Regional de Estado, Ari Saraiva, o prefeito em exercício de Ji-Paraná, José Otônio (PSDB), entre outras autoridades.
Fonte: Ascom
Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas
A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind
Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23
Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o
Sistema Acolher revoluciona a atuação da Prefeitura em comunidades ribeirinhas
Fruto direto da operação S.O.S Ribeirinhos, deflagrada pela Prefeitura de Porto Velho sob a liderança do prefeito Léo Moraes, o sistema “Acolher” tem