Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Emenda de Valter Araújo garante equipamentos à Aprup


Na tarde da última quarta-feira (9) o presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo (PTB) cumpriu ampla agenda em reuniões com lideranças políticas e religiosas em Rolim de Moura, que sediou na quinta-feira (10) a sexta sessão Itinerante da nova mesa diretora. Valter entregou equipamentos agrícolas à Associação dos Produtores Rurais União Progresso (Aprup), na linha 192, em Rolim de Moura.Emenda de Valter Araújo garante equipamentos à Aprup - Gente de Opinião

A entrega de roçadeira, batedor de cereais e grade para arar o solo foram equipamentos disponibilizados para a Aprup graças à emenda do deputado Valter Araújo, atendendo pedido da vereadora Nice Chagas (PP).

O presidente da Aprup Roque Augusto dos Santos abriu a série de pronunciamentos antes da entrega oficial dos equipamentos. Para Roque, morador há 35 anos na linha 192, a chegada da tecnologia é uma garantia da fixação das famílias no campo, porque produzindo em quantidade e com qualidade não há falta de trabalho.

Falando com emoção para a maioria dos associados da Aprup, o presidente da Ale Valter Araújo disse que “após mais de um ano estamos cumprindo nosso compromisso”. A emenda parlamentar destinada à entidade é de R$ 31 mil e os equipamentos somam R$ 23 mil. “Precisamos fechar a conta”, falou Valter.

A situação econômica evolutiva de Rondônia foi destacada por Valter Araújo. Segundo ele o Estado cresce e a sociedade organizada precisa acompanhar a evolução. Investir na política econômica Brasil-Bolívia-Peru-Chile, é um dos caminhos para fortalecer a economia estadual.

A implantação de um laboratório em Rolim de Moura, para que o produtor possa comercializar sua produção com selo de qualidade é fundamental, segundo Valter Araújo. “Temos que investir no setor produtivo, no produtor e não abastecer ONGs”, afirmou.

Valter Araújo também disse estar preocupado com a votação do novo Código Florestal, que está sendo votado no Congresso. Caso os interesses do setor produtivo não forem atendidos, “vamos criar o Código Florestal de Rondônia”, adiantou.

A legalização de terras é um problema sério em Rondônia, com prejuízos para o cidadão, inclusive na área urbana. A criação do Instituto de Terras de Rondônia (ITR) será efetivada no próximo ano.

O deputado Luizinho Goebel (PV) explicou que o sonho da maioria dos moradores das cidades é ir à praia. Já para os moradores do campo equipamentos e tecnologia são fundamentais “seria como ir à praia”, explicou o deputado.

Após os pronunciamentos de vários convidados, Valter Araújo fez a entrega simbólica dos equipamentos para o presidente da Aprup Roque dos Santos.


Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe de "Tapa-Buracos" da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Visto como um sonho distante por muitas famílias que precisam trabalhar para a garantia de suas rendas, mas não tem onde deixar seus filhos, a creche

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

A Prefeitura de Porto Velho marcou presença, no sábado (21), em mais uma importante ação social voltada à promoção da cidadania. Realizada na Escola M

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)