Porto Velho (RO) domingo, 15 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Em Ouro Preto, Expedito Junior recebe título 'cidadão honorário'



Ouro Preto do Oeste
Rodrigo Guerreiro


Com plenário lotado de servidores públicos, taxistas, mototaxistas, autoridades civis e eclesiásticas, em cerimônia realizada pela Câmara de Vereadores do município de Ouro Preto do Oeste, na sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o ex-senador Expedito Junior (PSDB), recebeu das mãos do presidente da Casa de Leis Gilvane Fernandes (PTN) e do vereador Edis Farias (DEM) propositor da homenagem o título de “cidadão honorário” pelos trabalhos prestados a grande região de Ouro Preto. Já na entrada da cidade, Expedito foi surpreendido com a espera de mototaxistas e taxistas que fizeram uma verdadeira carreata, acompanhando até sua chegada na Câmara Municipal. 

Acompanhado pelo presidente do PSDB no Estado, Hamilton Casara, Carlos Alberto do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (SICEPOL), Ubiraci Menezes diretor da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território de Rondônia (ASPROMETRON) e da técnica da União Vera Rodrigues, que está percorrendo o Estado sanando dúvidas dos servidores referentes à transposição. No uso da palavra e bastante emocionado, Junior agradeceu a homenagem destacando que o título recebido só fortalece seu compromisso junto à população de Ouro Preto. 

“Agora sou personalidade Ouropretense, da mesma forma que o prefeito Alex Testoni (PTN), tem lutado e buscado recursos para o desenvolvimento municipal, também me disponho a ser um defensor do município”, salientou o ex-senador afirmando que Gilvane Fernandes tem grande futuro, que o feito lembra seu ingresso na política, no ano de 1986, eleito deputado Federal mais jovem do Brasil. 

Edis citou alguns dos projetos apresentados por Expedito em sua passagem pelo Senado Federal. “Essa é uma homenagem mais do que justa, sempre que usava a tribuna daquela Casa, era pra defender o Estado de Rondônia, não foi diferente na luta na renegociação da dívida do Banco Beron, também quando votou contra CPMF, a regularização da classe dos mototaxistas de todo Brasil, aumento do piso salarial dos agentes de saúde e recentemente, mesmo no dia que foi injustiçado com sua cassação, em marco histórico para nosso Estado, por unanimidade no Senado, aprovaram a emenda constitucional, passando os servidores do ex-território de Rondônia, para o quadro da união”, finalizou o vereador. 
 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)