Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Educação de Qualidade, Direto de Todos é o tema principal da Semana da Pátria


Educação de Qualidade, Direto de Todos é o tema principal da Semana da Pátria - Gente de Opinião

Uma apresentação de dança africana, simbolizando a diversidade cultural brasileira, por alunos da Escola Professora Maria Antônia e a execução do Hino de Ji-Paraná por alunos da Escola Adão Valdir Lamota foram o ponto alto do momento cívico desta manhã de terça-feira, 3 de setembro, em frente ao Palácio Urupá, sede da Administração Pública Municipal.

Em suas falas, logo após o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia e de Ji-Paraná, tanto a secretária de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira quanto o prefeito Marcito Pinto (PDT) exaltaram a importância de uma educação de qualidade como de imprescindível para construção da cidadania, bem como na formação do entendimento do lugar de destaque que ocupa o Brasil, de suas riquezas naturais, para o cenário global contemporâneo e da necessidade da defesa “intransigente” de nossa soberania.

A programação da Semana da Pátria segue conforme o previsto. No último domingo, dia 1º, centenas de pessoas assistiram ao 10º Festival de Bandas e Fanfarras, com a participação de bandas escolares locais e de ou municípios, como Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, entre outras. Na segunda-feira foi a vez de autoridades civis e militares se reunirem na sede do Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná, o Batalhão Tiradentes, quando o prefeito Marcito Pinto declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria.

Amanhã, quarta-feira, dia 4, é a vez da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Nova Brasília, realizar o momento cívico. Na quinta-feira, dia 5, a Escola Municipal Parque dos Pioneiros, localizada no bairro Parque dos Pioneiros, faz o hasteamento das bandeiras e execução de hinos no momento cívico. Na sexta-feira, dia 6, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) finaliza a programação com o momento cívico.

Seguindo a tradição de alternância entre os distritos do Município, sábado, será realizado o Desfile de 7 de Setembro no bairro Nova Brasília, no 2º distrito, com o palco das autoridades sendo montado na Rua Cascalheira. O Desfile deverá ter início às 8 horas e percorrerá a Avenida Brasil em sentido contrário a partir da rua Padre Sílvio Michelussi.

 

O tema do 7 de Setembro deste ano é: “Educação de Qualidade, Direito de Todos”.

Educação de Qualidade, Direto de Todos é o tema principal da Semana da Pátria - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)