Segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 11h56
O deputado Eduardo Valverde (PT/RO), a senadora Fátima Cleide (PT/RO) e o prefeito de Cacoal Padre Franco, prestigiaram neste final de semana a Feira Agropecuária de Cacoal (Expoac).
Na ocasião visitaram os expositores, em especial os estandes dos microempresários que têm recebido constante apoio do parlamentar, como no caso da aprovação do Microempreendedor Individual (MEI), que permitiu colocar na cidadania milhões de brasileiros que estavam invisíveis para o governo e para as políticas públicas, por trabalharem na informalidade.
Com essa lei, haverá simplificação e redução da carga de impostos (recolhimento único dos os tributos federais, estaduais e municipais), a inclusão previdenciária, com acesso a maioria dos benefícios previdenciários existentes. O MEI permite o micro empreendedor mostrar sua cara, seu trabalho, sua marca e seu negócio, disse.
Valverde visitou também o estande da fundação cultural cumprimentando os artesãos. O parlamentar é autor do projeto de Lei nº 3926/04, que institui o Estatuto do Artesão, um conjunto de normas para estimular a formalização da atividade artesanal e promover a expansão econômica do setor. O projeto cria registros para o artesão, para a unidade produtora de artesanato e para os produtos artesanais.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o
Sistema Acolher revoluciona a atuação da Prefeitura em comunidades ribeirinhas
Fruto direto da operação S.O.S Ribeirinhos, deflagrada pela Prefeitura de Porto Velho sob a liderança do prefeito Léo Moraes, o sistema “Acolher” tem
Acesso ao residencial Cristal da Calama recebe nova pavimentação
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está refazendo a pavimentação asfáltica da avenida Calama, que dá aces
Cemitérios de Porto Velho recebem terceira fase de mutirão de limpeza
Uma demonstração de respeito à memória daqueles que ajudaram a construir Porto Velho, assim pode ser considerada a ação contínua da prefeitura de Po