Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Edital do processo de licitação foi publicado nesta terça-feira, 1º de outubro

A previsão é de um contrato de prestação de serviço pelo período de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais 5 anos


Edital do processo de licitação foi publicado nesta terça-feira, 1º de outubro - Gente de Opinião

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, foi publicado nesta terça-feira (1/10), o edital do processo licitatório para contratação da empresa que vai assumir o transporte urbano de passageiros na capital Porto Velho.

“Na verdade, isso era para ter sido licitado ainda na gestão anterior, mas o edital já passou pelo Tribunal de Contas, que fez os apontamentos, suas críticas, sugestões e modificações. Agora, nós vamos partir para a licitação efetivamente. Esperamos que apareçam empresas boas, empresas sólidas, que tenham condições de fazer os investimentos que a cidade de Porto Velho precisa”, declarou Hildon Chaves.

“O prefeito quer dar esse presente para Porto Velho, que completa 105 anos nesse dia 2 de outubro. Ele tem todo interesse em resolver essa questão que já se arrasta há anos, para proporcionar transporte da melhor qualidade a população”, afirma o secretário de trânsito, mobilidade e transportes (Semtran), Nilton Kisner.

O secretário destaca a agilidade dos técnicos da prefeitura, que se anteciparam ao prazo estipulado pelo tribunal de Contas de Rondônia (TCE/RO), para fazer pequenas adequações no edital e publicá-lo. “O tribunal deu 15 dias, mas estamos antecipando em 7 dias esse processo. Motivo: seguindo uma determinação do nosso prefeito Hildon Chaves, que quer dar a resolução da carência do transporte coletivo em Porto Velho”, disse.

Propostas

O processo publicado nesse 1º de outubro, abre um prazo de 60 dias para apresentação de propostas, que são técnicas e de preço, ou seja, qualidade e preço. “A empresa que tiver a melhor qualidade, melhor expertise, no serviço público, receberá uma melhor pontuação, e também aquela que apresentar o menor valor de passagem para aplicação dessa solicitação quanto a qualidade, para apresentar aos munícipes de Porto Velho, um transporte de qualidade, confortável, trazendo a credibilidade do transporte coletivo no Município”, pontuou Kisner.

Duração

A previsão de duração desse processo licitatório é de um contrato de prestação de serviço pelo período de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais 5 anos.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)