Quinta-feira, 8 de setembro de 2022 - 12h36

Após dois anos sem a realização do desfile por conta da pandemia da covid-19, a comemoração do 7 de Setembro aconteceu em Porto Velho, na quarta-feira (7), em um grande evento cívico. Cerca de seis mil pessoas se concentraram na avenida Imigrantes para assistir a marcha de militares e estudantes.
O evento foi dividido em desfiles a pé, motorizados e aéreo, com aeronaves das forças de segurança. Na ocasião, o Secretário Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, esteve representando o prefeito Hildon Chaves.
O desfile teve início às 17h e foi aberto pela marcha da Polícia Militar, Polícia Federal e Rodoviária, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança.
Estudantes da rede municipal também desfilaramA educação municipal foi representada pelo desfile das Escolas Municipais Rio Madeira, São Pedro, Pedro Batalha e Olavo Pires. Bandeiras, marchas e bandas marciais feitas por alunos comemoraram o bicentenário da Independência, evidenciando talentos musicais e vocação militar dos estudantes.
SEMTRAN
O local escolhido para sediar o desfile foi a avenida Imigrantes, no trecho compreendido entre as avenidas Governador Jorge Teixeira e Prefeito Chiquilito Erse. O trecho foi interditado e contou com a presença de agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) para garantir mais segurança no trânsito da região.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)