Segunda-feira, 8 de setembro de 2025 - 13h03

O evento
contou com os tradicionais pelotões das escolas e da fanfarra e, desta vez, em
especial, também reuniu pelotões de pioneiros, saúde, autoridades políticas,
arraiá, Joer de todos os tempos, fanfarra de todos os tempos, educação, futebol
e Exporic. O percurso terminou em uma cerimônia final marcada pela emoção e
pelo envolvimento da comunidade.
Durante a programação, foi apresentada
oficialmente a música do hino municipal, composta ainda na década de 1990 por
Jeziel Leviatan Sampaio, até então representado apenas pela letra. A novidade
foi acompanhada do lançamento de um clipe que ilustra o hino com imagens de
pioneiros, cidadãos e diferentes cenários do município.

Jeziel, que já morou em Rio Crespo e atualmente reside em Campo Grande (MS), destacou a emoção de rever a cidade e ver sua obra valorizada. “Para mim, na época, foi uma grande satisfação participar do concurso que surgiu [...]. Mas fui agraciado e, graças a Deus, hoje nós vemos aí um trabalho muito bem feito, divulgado. Isso pra mim é muita honra e meu prazer enorme de estar aqui, vindo. De tão longe, pra hoje ver essa. Grande festa, essa grande coisa que realmente nos faz felizes e ver nosso município em desenvolvimento.”

O primeiro vice-prefeito eleito de Rio Crespo e que posteriormente assumiu o cargo de prefeito, Antônio Brasilino, elogiou a organização do evento e a evolução do município. “Veja bem, a gente tem que agradecer a organização tão perfeita. Foi uma verdadeira maravilha esse desfile do 7 de setembro. Então, a gente fica contente de ver hoje a diferença de quando começou aqui. Hoje está aí, o nível que está, maravilhoso.”

A jovem Ana Júlia Dias de Carvalho, integrante da fanfarra, destacou a importância de participar do momento. “Eu acho que é um momento muito... que faz muita gente se lembrar desses momentos históricos. E eu gosto muito de tocar na fanfarra.”

A programação também incluiu a exibição de um vídeo com depoimentos de pioneiros, resgatando memórias da construção de Rio Crespo e reforçando o sentimento de pertencimento da comunidade.

Segundo a administração municipal, o desfile reforça a valorização da história local e a união de gerações em torno da memória e da cultura do município.
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)