Terça-feira, 21 de julho de 2009 - 05h51
Os dois primeiros módulos de arquibancadas do bumbódromo de Guajará-Mirim já estão prontos e pintados nas cores azul do Malhadinho e vermelha do Flor do Campo. O festival folclórico de Guajará-Mirim vai aconter entre os dias 7, 8 e 9 de agosto reunindo os bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho no chamado "Duelo da Fronteira". No final da semana passada, o secretário da Secel Jucélis Freitas esteve da Pérola do Mamoré onde se reuniu com os dirigentes dos dois grupos folclóricos e representantes da prefeitura municipal, ultimando os detalhes do repasse do apoio financeiro que o governo estadual vai disponibilizar ao festival, atendendo emenda do deputado Miguel Sena.
Guajará ta um verdadeiro caldeirão. Para onde você se vira tem alguém comentando sobre o festival folclórico que este ano passa a ser realizado no primeiro bumbódromo do estado de Rondônia construído pelo governo estadual. O Secretário de Cultura do município Daian disse da satisfação em estar à frente da secretaria de cultura, justamente no ano da inauguração do bumbódromo. "Esse sempre foi o sonho de todos os envolvidos com a brincadeira da nossa maior referencia turística, os bumbas Flor do Campo e Malhadinho". Segundo Jucélis Freitas a equipe da Secel em parceria com os dirigentes dos bumbás e o prefeito Atalíbio não esta medindo esforços para fazer do festival deste ano, o melhor entre todos que já aconteceram.
O governo estadual está providenciando a contratação através de licitação da empresa que vai montar os camarotes e as arquibancadas tubulares além do som e da iluminação.
Os dirigentes dos bois já estão vendo o pacote para o camarote. Cada bumbá tem direito a 15 camarotes que estão sendo comercializados a R$ 1000. Restam poucas unidades. Outro alerta da coordneção da festa da Pérola do Mamoré é quanto à reserva de vagas nos hotéis. "Alertamos que os hotéis estão com as reservas para os dias do festival praticamente esgotadas".
As rádios de Guajará estão convocando as pessoas que tiverem vaga (quarto) disponível em suas residências, para alugarem porque não tem mais vagas nos hotéis.
Fonte: Sílvio Santos
Prefeitura de Porto Velho já notificou mais de 500 donos de terrenos abandonados em 2025
Empenhada no cumprimento do planejamento de limpeza, urbanização e revitalização de áreas degradadas, a Prefeitura de Porto Velho, através do trabalho
Sine Municipal de Porto Velho divulga 140 vagas de emprego
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), por meio do Sine Municipal, divulga nesta segunda-feira (9) uma lista c
Em declarações recentes, o vereador Marcos Combate, atual Secretário da Câmara Municipal de Porto Velho, emitiu críticas ao edital de chamamento púb
Prefeito Léo Moraes recebe Moção de Aplausos pelos 100 dias de gestão
Neste último final de semana, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, foi agraciado com uma Moção de Aplausos por conta da atuação de sua gestão nos pr