Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Com empenho de mais de R$ 44 milhões, Jaru e Ji-Paraná ganham reforço em obras de esgotamento sanitário


Recursos são oriundos da iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Seosp, junto ao Ministério das Cidades - Gente de Opinião
Recursos são oriundos da iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Seosp, junto ao Ministério das Cidades

Os municípios de Jaru e Ji-Paraná passam por uma importante transformação com as obras de esgotamento sanitário, realizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. A aquisição dos recursos para a realização das obras é oriunda da  iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, em parceria com o Ministério das Cidades.

As obras recebem novos investimentos e contam com reforços no andamento dos trabalhos, diminuindo os riscos de entraves na liberação de recursos. Com dois empenhos, totalizando o montante de R$ 44.317.864,89 (quarenta e quatro milhões, trezentos e dezessete mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e oitenta e nove centavos) destinado para Rondônia, que representa parcela do orçamento da União para o Estado. Investimento que será convertido em saúde para a população jaruense e ji-paranaense, possibilitando mais qualidade de vida e desenvolvimento aos municípios.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a aquisição do recurso junto ao Governo Federal reafirma o compromisso do Executivo Estadual em proporcionar a mudança e bem-estar da população dos municípios contemplados. “Saneamento básico é sinônimo de saúde, e esse é o nosso propósito com o andamento das obras, que vão trazer benefícios  a todos”, destacou.

Durante reunião com representantes do Ministério das Cidades, em Brasília (DF), o secretário da Seosp, Elias Rezende destacou a importância da liberação do recurso. “O Governo de Rondônia tem acompanhado de perto o andamento dessas obras, que vão gerar impactos positivos na vida dos moradores. O diálogo com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, é importante para que possamos avançar com os trabalhos”, enfatizou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)