Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de maio de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Certificados dos cursos do Proep entregues em Candeias


O governador Ivo Cassol, o secretário de Estado da Educação, professor Ednaldo Lustoza, o coordenador do Programa de Educação Profissional – PROEP, José Carlos Paim e o major Josenildo Jacinto do Nascimento, comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, fazem hoje, 13, a entrega de certificados a 60 alunos das escolas estaduais Carlos Drummond de Andrade, Jaime Barcessat e Teodoro de Assunção, em Candeias do Jamari, concludentes dos cursos de Manejo de Fauna, Flora, Mecânica Básica e Biojóias. Os cursos foram realizados no Batalhão Ambiental, no Centro Temático de Educação Ambiental, promovido pelo Governo do Estado, com objetivo de proporcionar a oportunidade de inserção de jovens no mercado de trabalho.

A duração do curso foi de 144 horas/aula, realizado no período de 14 de maio a 03 de agosto de 2007, formando jovens para o primeiro emprego. Todos foram selecionados pela direção e professores das escolas.

O curso de qualificação de Manejo de Flora, sob a coordenação do sargento Nilton Roberto, chefe do Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas – CRAD, foi ministrado com apoio do cabo Mario Venicio, Joel Barbosa e dos estagiários Carlos Roberto Coelho e Onilson Pereira Costa.

Já o curso de qualificação de Mecânica Básica teve como instrutor o cabo João Maciel da Silva, com apoio do sargento Natalício Alves de Souza, do cabo Nerivaldo Souza da Silva e do PM Guerin Werklenhg.
Os cursos foram acompanhados pelo coordenador do PROEP, José Carlos Paim e pelo comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Josenildo, diretores das escolas e a chefe da Seção de Educação Ambiental, cabo Sinesia Lopes da Silva.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Divulgada lista dos candidatos inscritos no processo seletivo da Saúde de Porto Velho

Divulgada lista dos candidatos inscritos no processo seletivo da Saúde de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou nesta terça-

Comitiva liderada pela prefeitura parte em apoio aos ribeirinhos do Baixo Madeira

Comitiva liderada pela prefeitura parte em apoio aos ribeirinhos do Baixo Madeira

Na manhã desta terça-feira (20), uma comitiva liderada pela vice-prefeita de Porto Velho, Magna dos Anjos, partiu do Prédio do Relógio com destino às

Sucessos nacionais, Ju Marques e Forró do Muído prometem grandes shows em Porto Velho

Sucessos nacionais, Ju Marques e Forró do Muído prometem grandes shows em Porto Velho

Promovendo um marco histórico na cultura da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho realiza a primeira edição do “Arraiá da Prefs”, que conta

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é apresentado pela Prefeitura de Porto Velho

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é apresentado pela Prefeitura de Porto Velho

Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o programa Jovem Apren

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)