Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Candeias realiza V Conferência Municipal de Saúde


 A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. A Conferência é um espaço democrático de construção das políticas públicas de saúde, que significa um compromisso do gestor público com as mudanças necessárias no sistema de saúde.

O Prefeito Francisco Sobreira (Careca) participou da solenidade de abertura e destacou a importância deste evento para o município, sobretudo por ser um espaço aberto a toda à população. O chefe do executivo agradeceu a presença de todos e parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho que se uniram e se empenharam na organização do evento. “A conferência é um ato importante, quando o povo aponta os problemas e sugerem soluções, por isso que precisamos desse momento de interação”, destacou Careca.

Compondo a mesa de abertura, estava, além do Prefeito Careca, o secretário municipal de saúde, Andriw de Andrade, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cleusely Trochmann, vereador João Gadelha, representando a Câmara Municipal de Vereadores, padre da cidade Marcelo Mosquini e o presidente do Conselho de Pastores, pastor Estevâo Alves Barbosa. Participaram também a coordenadora da Atenção Básica de Candeias, enfermeira Gleyciane Bezerra da Costa, coordenadora de Epidemiologia, enfermeira Adriana Rodrigues Gonçalves, além dos vereadores Benjamim Pereira, Carlos Cezar do Candeias, servidores da saúde, representantes da população e o secretário adjunto da Saúde, Jailton Viana.

O evento, com programação para os dias 9 e 10 deste mês, está sendo realizado na Casa de Eventos Bebê e Cia, localizado na rua Marechal Rondon, bairro Satélite. O secretário Andriw frisou que a conferência municipal de saúde que ocorre em todo o país, é um momento oportuno para que a sociedade discuta e busque um bem comum à toda a população por meio de um diagnóstico da realidade vivida. “Agradeço o prefeito Careca pela oportunidade e apoio que nos tem dado, mesmo com todas as dificuldades que estamos atravessando, é um prefeito atuante e que almeja melhor qualidade de vida para os munícipes candeienses”, frisou Andriw, fazendo uma reflexão acerca da realidade econômica vivida pelo Brasil, que atinge diretamente todos os municípios.

Fonte: Marlene Mattos

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)