Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal terá Centro de Referência de Prevenção


Gente de Opinião

Assessora especial da Sepaz, Penha Simão, em visita à obra do Crepad em Cacoal

Estão em andamento em Cacoal duas obras que deverão oferecer atendimento especializado aos usuários de álcool e outras drogas. Trata-se do Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad) e a ala feminina da Comunidade Terapêutica Abisai, que atenderão pessoas em situação de abuso e dependência química, auxiliando na recuperação e reinserção social, além de auxiliar os familiares.

O Crepad, que está sendo construído pelo governo estadual, no bairro Jardim Itália III, contará com uma equipe multidisciplinar para atendimento humanizado, com a proposta de oferecer intervenção psicossocial para o fortalecimento do processo de recuperação, encaminhamento à rede de serviços e atividades motivacionais, objetivando a adesão ao tratamento e às ações para a reinserção social. O serviço é oferecido a ambos os sexos.

Já a ala feminina, que está em construção na Comunidade Terapêutica Abisai, terá capacidade para alojar 32 mulheres. A Abisai já oferece tratamento para os homens, e terá o serviço estendido às mulheres, por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Nilton Capixaba, com contrapartida do governo estadual.

“O principal objetivo, tanto do Crepad quanto da ala feminina da Abisai, é acolher e motivar o usuário a enfrentar o tratamento. Oferecendo também acompanhamento para os seus familiares, para que aprendam a lidar com esse tipo de problema e contribuam com o sucesso desse trabalho”, destacou Penha Simão, assessora especial da Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz).


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Prefeitura de Ji Paraná faz balanço dos seis primeiros meses da Operação Tapa-Buracos

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe de "Tapa-Buracos" da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Porto-velhenses podem opinar onde creches noturnas devem ser instaladas

Visto como um sonho distante por muitas famílias que precisam trabalhar para a garantia de suas rendas, mas não tem onde deixar seus filhos, a creche

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

Prefeitura de Porto Velho integra ação social no Residencial Orgulho do Madeira e leva serviços essenciais à população

A Prefeitura de Porto Velho marcou presença, no sábado (21), em mais uma importante ação social voltada à promoção da cidadania. Realizada na Escola M

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)