Quinta-feira, 2 de abril de 2009 - 11h42
Longe de grande público e da cobertura da grande mídia, os cursos de teatro sempre fazem com que novos talentos sejam descobertos em várias partes do Brasil. Em Cacoal, uma parceria entre a Funccal, Fundação Cultural de Cacoal, e Semast, Secretaria de Ação Social e Trabalho, proporcionou uma oficina de teatro para 50 crianças, com faixa etária entre 10 a 15 anos, em busca de novos talentos.
Segundo a atriz Ana Cléa Monteiro Baima, coordenadora pedagógica da secretaria de ação social e responsável pelo projeto, o objetivo principal da oficina, com duração de 10 horas, era formar novos grupos de teatro nas escolas e bairros do município. Cacoal é riquíssima em talentos. A oficina é o meio eficaz para descobrirmos novos artistas e consequentemente resgatar a cultura de Cacoal enfatizou.
A Fundação Cultural destaca que a oficina de teatro, a exposição de telas, a fundação de museus, bebendo cultura, festivais de música, teatro, curso de mixagem para DJs e editores de áudio, são eventos que recebem o apoio do executivo municipal. Todos os projetos elencados pela Fundação são metas do prefeito Franco Vialetto e da vice-prefeita Raquel Carvalho no resgate da cultura de Cacoal enfatizou Maria Lindomar, presidente da Fundação Cultural.
Após a aquisição dos conhecimentos, os alunos fizeram uma apresentação aos familiares e convidados. A peça teatral Romeu e Julieta foi encenada com expressão corporal, voz, domínio de palco, textos e figurinos por alunos que participaram da oficina de teatro.
Risoterapia
A vice-prefeita de Cacoal, doutora Raquel Carvalho, participou neste fim de semana da apresentação da peça teatral 11º Mandamento, no Teatro Cacilda Becker. Parabenizou os integrantes do Grupo Risoterapia e destacou a importância de se comemorar o Dia Mundial do Teatro, dia 27 de março.
A cultura é a alma de uma sociedade. Devemos trabalhar de forma conjunta para que, cada vez mais, possamos conquistar novos espaços e apoiar projetos como este do curso de teatro, que vem de encontro aos anseios da população e fazer com que os artistas tenham papel de destaque em nossa sociedade", afirmou Raquel.
Fonte: Paulo Henrique Silva / DRT/RO 983
Prefeitura de Ji-Paraná leva mais saúde aos caminhoneiros com o programa Jipa Cuida
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue ampliando o acesso à saúde para públicos que mais precisam. Um
Em coletiva, prefeito Léo Moraes anuncia reajustes e melhorias para Saúde e Educação
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (5), para apresentar os p
Somente nos primeiros cinco meses de 2025, a Prefeitura de Porto Velho retirou das ruas da cidade um total de 63.054 toneladas de lixo e entulhos. Com
Léo Moraes faz história e tira do papel a valorização que os servidores esperavam há anos
Porto Velho vive um momento histórico na valorização dos servidores públicos municipais. Em menos de seis meses de gestão, o prefeito Léo Moraes est