Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 - 13h21
Dando prosseguimento ao projeto intermunicipal denominado "biodiesel a nova energia do interior", a Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou, neste final de janeiro, a distribuição de sementes de pinhão manso, um tipo de oleaginosa que é matéria-prima para produção de biodiesel.
O plano é plantar 200 hectares do produto. Cem agricultores já foram cadastrados no projeto. Os primeiros produtores que receberam as sementes foram da Associação Rural Aprure, da linha C-65, que tem 12 agricultores que vão plantar o pinhão manso. Foram 30 kg de sementes entregues para o presidente da Associação, Valdecir José de Oliveira, sendo que destes, dois quilos foram entregues para a agricultora Eva Lima Ferreira Batista, que vai plantar 1,5 hectare em área preparada para o plantio pela Prefeitura.
O projeto, segundo determinação da lei federal que instituiu o programa do biodiesel, conta com assistência técnica de um agrônomo contratado pela empresa parceira da Prefeitura, Amazonbio. A Amazonbio está garantindo aos agricultores, além da assistência técnica de profissional especializado, a disponibilização de sementes, garantia de compra, quantidade e preço.
Segundo o prefeito, Confúcio Moura, essa ação da Secretaria Municipal de Agricultura de Ariquemes faz parte das diretrizes de seu governo em verticalizar a agricultura familiar e diversificar a geração de renda e emprego na área rural, além de buscar parcerias com o setor privado e os órgãos oficiais.
Fonte: Ascom
O município de Campo Novo de Rondônia recebeu, neste sábado (24), mais uma importante obra entregue pelo governo de Rondônia. Com a presença do gove
Porto Velho entrou de vez no clima das festas juninas! A Prefeitura Municipal realizou, na última sexta-feira (23), a abertura oficial do calendário j
Vereadores aprovam indicação de Oscar Neto para Agência Reguladora de Porto Velho
Na manhã desta sexta-feira (23), o advogado Oscar Dias Neto, indicado pelo prefeito Léo Moraes ao cargo de presidente da Agência Reguladora e de Desen
Ipam implanta ordem cronológica de pagamentos e reforça gestão com responsabilidade e clareza
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) oficializou na quinta-feira (22), a adoção da ordem cronoló