Terça-feira, 21 de agosto de 2007 - 07h06
O presidente do diretório regional dos Democratas, José de Abreu Bianco, afirmou durante encontro da sigla em Ji-Paraná que não permitirá "negociatas" que envolvam o partido nos diretórios municipais durante a formação de alianças políticas para as eleições municipais em 2008.
José Bianco admitiu a possibilidade de intervenção no diretório municipal em que forem comprovadas irregularidades. No entanto, o presidente dos Democratas observou que os membros do partido terão liberdade para formar coligações que o favoreça nos municípios na disputa das vagas de prefeito e vereadores.
"Temos confiança em nossos companheiros nesta nova caminhada, mas ao mesmo tempo temos o dever e o compromisso de fazer com que o partido se reestruture em cada município e volte a ter influência na política rondoniense", comentou.
Bianco assegurou que o partido pretende participar ativamente do processo eleitoral em 2008. Com esse objetivo estão sendo formadas comissões provisórias municipais para sair em busca de novos filiados e antigos membros do PFL. A filiação aos Democratas é automática para o integrante que pertencia ao antigo partido.
Ele recomendou aos correligionários que o convite de filiação ao partido deve ser feito a pessoas que desejem ou não participar como candidato na disputa eleitoral. O prazo para mudança de partido e de novas filiações termina em 30 de setembro.
Estão programadas reuniões em várias cidades para confirmar o apoio do partido às forças trabalhadoras e ao processo de melhoria da qualidade de vida da população.
No último sábado (18) foram realizados encontros em Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé. Na próxima quinta-feira (23), os Democratas voltam a se reunir em Jaru. O encontro regional que aconteceria na sexta-feira (24) em Porto Velho foi adiado.
Reeleição deve ser vir naturalmente
O prefeito de Ji-Paraná tem evitado comentar sobre a reeleição ao cargo. Segundo ele, sua administração tem procurado avançar na realização de obras de infra-estrutura e as discussões políticas estão limitadas ao processo de reestruturação do partido no Estado.
O líder dos Democratas negou ontem (20) a notícia que o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Joarez Jardim, filiado ao PSDC, coordenaria uma "mega" campanha de filiação do partido. "Em que pese nossa grande amizade e respeito mútuo, a informação não é verdadeira", assegurou.
Com reservas para comentar sobre seu futuro político em 2008, Bianco tem sido enfático em dizer que embora não declare que é candidato à reeleição, tampouco afirma que não disputará novamente o cargo de prefeito. "As coisas devem acontecer naturalmente", frisou.
Com grande aceitação popular no município, o nome de José de Abreu Bianco surge como candidato natural dos Democratas para a disputa da eleição municipal. No entanto, ele tem evitado comentar o assunto. "Hoje, eu estou administrando a cidade de Ji-Paraná com responsabilidade. Qualquer outra decisão ficará para junho do ano que vem", concluiu.
Fonte: Correio Popular
Comitiva liderada pela prefeitura parte em apoio aos ribeirinhos do Baixo Madeira
Na manhã desta terça-feira (20), uma comitiva liderada pela vice-prefeita de Porto Velho, Magna dos Anjos, partiu do Prédio do Relógio com destino às
Sucessos nacionais, Ju Marques e Forró do Muído prometem grandes shows em Porto Velho
Promovendo um marco histórico na cultura da capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho realiza a primeira edição do “Arraiá da Prefs”, que conta
Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é apresentado pela Prefeitura de Porto Velho
Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o programa Jovem Apren
Sine Municipal de Porto Velho oferta mais de 80 vagas de emprego esta semana
Nesta segunda-feira (19), o Sine Municipal de Porto Velho está anunciando mais de 80 vagas de emprego para diversos níveis de escolaridade. A procur