Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Basquete 3 x 3 reúne número recorde de participantes em Ji-Paraná


Basquete 3 x 3 reúne número recorde de participantes em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Vinte e cinco equipes participaram da IV Etapa do Circuito 3 x 3 de Basquete em Ji-Paraná, reunindo um número recorde de participantes na competição. Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo ( Semetur), a etapa reuniu  atletas de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura.

Foram três dias de competições com a presença expressiva do público no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão. O evento foi considerado de alto nível pelos participantes e pelo público. “Reunimos os melhores atletas do Estado”, confirmou Jairo Pereira de Souza, professor de educação física, servidor da Semetur e responsável pela escolinha da modalidade no município.

O evento não deixou nada a desejar aos grandes encontros da modalidade no Brasil, sendo comparado aos melhores do circuito nacional. O modelo de basquete 3 x 3 de Ji-Paraná vem sendo apontado por técnicos e dirigentes como o maior da categoria em Rondônia. O projeto iniciado há um ano iniciou tímido e foi crescendo atraindo as atenções de atletas de todas as faixas etárias. “Os participantes tem sido exemplo importante para as categorias de base do município”, garantiu Jairo ao ver seus atletas no juvenil se tornarem tricampeões no masculino.

Na categoria adulto o Novo Basquete Jipa sagrou-se campeão no masculino e as Simonetes no feminino, deixando todos os títulos para Ji-Paraná. Para Seloi Toti, Secretária Municipal de Esportes e Turismo a competição já faz parte do calendário esportivo e do resgate de algumas modalidades. “Trabalhos para fomentar modalidades esportivas no município, valorizando desde a base”, frisou Seloi. A Escolinha de Iniciação Esportiva da modalidade funciona às segundas e quartas-feiras a partir das  16hs atendendo atletas na faixa etária de fraldinha até sub-17. Atualmente segundo o professor Jairo mais de 60 atletas participam das atividades. No período da noite o treino é intensificado para a categoria juvenil e adulto, e somados mais de 100 atletas são impactos gratuitamente.

Basquete 3 x 3 reúne número recorde de participantes em Ji-Paraná - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho convida população para o tradicional festejo em homenagem a Santo Antônio

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), está cuidando dos últimos prepar

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

Serviços gratuitos da Prefeitura de Porto Velho são levados à Ação Social Dorcas

A cidadania e acesso ao mercado de trabalho estão sendo levados para mais perto da comunidade porto-velhense, através da Secretaria Municipal de Ind

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

Prefeitura abre inscrições para casamento comunitário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho deu início às inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário que acontece no próximo dia 23

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

Prefeitura de Ji-Paraná promove capacitação para servidores do SAMU com foco em resgate em rodovias

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo esta semana um importante curso de capacitação para o

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)