Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Bairro Lagoa é contemplado com o Programa de Eficiência Energética PROLED

Cerca de 500 luminárias de LED vão garantir mais segurança aos munícipes


De um total de 496 luminárias a serem instaladas no bairro Lagoa, 357 pontos já foram concluídos - Gente de Opinião
De um total de 496 luminárias a serem instaladas no bairro Lagoa, 357 pontos já foram concluídos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização do Parque de Iluminação Pública da Capital e seus distritos, substituindo lâmpadas comuns por LED. Os trabalhos se concentram agora no bairro Lagoa, onde mais de 70% do serviço já foi concluído pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

“O projeto nessa segunda etapa é a instalação de 6 mil luminárias de LED em mais de dez bairros da nossa capital, conforme determinação do prefeito Hildon Chaves. Somente no bairro Lagoa, serão quase 500 novos pontos de luz”, comentou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

De um total de 496 luminárias a serem instaladas no bairro Lagoa, 357 pontos já foram substituídos, restando apenas 139 para que todo o serviço seja concluído. Para tanto, a Emdur aguarda a chegada de novos “braços”, que são os suportes onde as luminárias são fixadas.

De acordo com Gustavo Beltrame, todas as luminárias que estão sendo utilizadas no bairro lagoa são de 50 watt’sDe acordo com Gustavo Beltrame, todas as luminárias que estão sendo utilizadas no bairro lagoa são de 50 watt’s

Ainda de acordo com Gustavo Beltrame, todas as luminárias que estão sendo utilizadas no bairro lagoa são de 50watt’s de potência. Com isso, vai proporcionar mais eficiência, durabilidade, economia no consumo de energia elétrica e, principalmente, mais segurança para as pessoas no período noturno.

Primeiro a ser contemplado nessa nova fase dos trabalhos, o bairro Nacional recebeu 472 luminárias de LED também de 50watt’s de potência cada.

ECONOMIA

Somente a segunda fase do projeto, que atendeu 14 bairros e terminou em fevereiro deste ano, gerou uma economia de aproximadamente R$ 280 mil ao mês para a Prefeitura.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)