Quinta-feira, 22 de maio de 2008 - 15h58
Prefeitura de Em sua 4ª edição, o Dia "D" da Agricultura realizado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Agricultura, tornou-se um dos eventos mais esperados pelos produtores rurais. Marcado para o próximo dia 31 de maio, o Dia "D" deverá repetir neste ano, o sucesso registrado nas edições anteriores, onde produtores rurais não só de Ariquemes, mas de toda a grande região, se reúnem para discutir sobre temas relevantes à agricultura local. O evento será realizado na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes APA -, das 8h às 17h.
Este ano o tema abordado será o "Desenvolvimento Econômico e Ambiental da Propriedade Rural". Segundo os organizadores do evento a temática foi escolhida devido aos investimentos que a Prefeitura vem realizando nas agroindústrias e da necessidade de se colocar na agenda do homem do campo a questão da preservação ambiental. "Este dia tem por objetivo a orientação de como movimentar a economia na propriedade rural respeitando o meio ambiente", destaca Caroline Cadamuro, da comissão organizadora.
O ciclo de palestras, segundo Cadamuro, foi elaborado para atender os produtores e irão tratar de diversos temas relacionados ao desenvolvimento e sustentabilidade. As inscrições e confirmação de presença devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater ou Ceplac.
A Secretaria Municipal de Agricultura Semadea - destaca o alto nível dos palestrantes de renome nacional e internacional. "Preparamos um grande evento para os produtores rurais e contamos com a participação de todos". Salienta também a parceria do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Crediari, Sedam, Emater, Seaps, Ceplac, Senar, Sebrae, Embrapa, Cootraron, e Banco do Povo.
Fonte: Ascom
Em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, assinou o Termo de Adesão do Selo Unicef, que tem
Projeto de Lei Complementar 1.379/2025, apresentado pelo prefeito Léo Moraes, que concede o reajuste aos servidores do Executivo Municipal a partir do
A assinatura de Compromisso Ético da Ata Administrativa pelo prefeito Léo Moraes, secretários municipais, adjuntos e gestores, e a aprovação da implem
Prefeitura atende pedido e algumas ruas do bairro Liberdade voltam a ser mão dupla
Uma reivindicação dos comerciantes do bairro Liberdade começou a ser atendida no último dia 19 de maio, com o início da reversão de sentido em importa