Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho assina protocolo para cooperação técnica com a prefeitura de Florianópolis

Compartilhamento de informações e troca de experiências visa fortalecer a atuação da recém implantada ARPV


Foi assinado o protocolo de intenção para formulação de Acordo de Cooperação Técnico-Operacional - Gente de Opinião
Foi assinado o protocolo de intenção para formulação de Acordo de Cooperação Técnico-Operacional

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho (ARPV), Jonathan Pacheco, a vice-presidente Silvana Lima e o diretor técnico-operacional, Dalmo Roumie, se reuniram na última quarta-feira (13) na Prefeitura de Florianópolis (SC) com a secretária municipal de Licitações, Contratos e Parcerias (SMLCP), Katherine Schreiner, que também responde pela Secretaria de Administração do município.

Na pauta, a discussão do compartilhamento de informações, nas áreas de concessão e permissão de serviços públicos. A secretária estava acompanhada de sua equipe técnica e convidou a direção da ARPV para participar da 81ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), realizado na capital catarinense e presidido por Schreiner.

Acordo prevê aprimoramento do funcionamento, da regulação e da fiscalização de serviços públicos concedidosAcordo prevê aprimoramento do funcionamento, da regulação e da fiscalização de serviços públicos concedidos

"Essa visita foi bastante proveitosa para a ARPV, principalmente pelo compartilhamento das experiências que a Prefeitura de Florianópolis tem, em concessão de espaços públicos e autorização para atividades comerciais em vias públicas, como ambulantes e quiosques. Aprender com os acertos e evitar erros, adequando um modelo ideal para nossa realidade", esclareceu Jonathan Pacheco.

FONAC

No dia seguinte, a convite da secretária, a direção da ARPV participou da reunião do Fonac, quando foi assinado o protocolo de intenção para a formulação de Acordo de Cooperação Técnico-Operacional, para intercâmbio de experiências e conhecimento relativos às atividades de regulação e fiscalização de serviços públicos, entre a Agência Reguladora e a prefeitura de Florianópolis.

O acordo prevê o aprimoramento do funcionamento, da regulação e da fiscalização de serviços públicos concedidos, além da troca de experiência no ramo das parcerias público-privada e o compartilhamento de sistemas informatizados.

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Jovens da Rádio Farol transformam paixão junina em sonho no Arraiá do Bera

Quando Arthur Melo tinha apenas oito anos de idade, o que mais chamava sua atenção nas noites de arraial eram as luzes, as cores e a emoção que tomav

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)