Porto Velho (RO) domingo, 22 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Municípios

Advogado é preso por injuria e invasão de domicilio



O advogado e professor aposentado, José Santos de Oliveira, 60, residente na Rua Olavo Bilac, bairro União, foi preso em flagrante pelos crimes de injuria e invasão a domicilio. O advogado José Santos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo cabo – Ednaldo, após invadir a residência da sua ex-esposa a comerciante Maria Deuzadethe Ascascibas Correa e agredir com palavras ofensivas a honra e moral a filha do próprio ex-casal.

De acordo com relato da vitima a Polícia Militar, o seu ex-esposo o advogado José Santos, que reside ao lado da sua residência em estado descontrolado fez ameaças de morte contra o namorado da sua filha uma menor de idade que também foi agredida com palavras ofensivas. Diante da situação a comerciante solicitou ajuda da Polícia Militar que compareceu ao local e conduziu o advogado José Santos até a DP local para adoção das medidas cabíveis.

Na DP local o advogado José Santos passou a agredir com palavras provocativas os delegados Cristiano Martins Matos e Marcos Vinicius Filho que foram desacatados insistentemente pelo infrator. Em tom de deboche o advogado José Santos ao saber que sua fiança seria arbitrada em três salários mínimos, disse que isso não é nada e que o delegado poderia arbitrar em 20 (vinte) salários mínimos que Ele (advogado tinha dinheiro para pagar). O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB em Ouro Preto do Oeste, Dr. Marcos Donizette Jani esteve na DP e prestou assistência ao advogado que provocou o maior tumulto.

Após os procedimentos legais o delegado titular da DP local Cristiano Martins Matos, lavrou o ato de flagrante delito em desfavor do advogado com base nos Artigos: 140 (injuria) e 150 (invasão a domicilio) ambos do Código Penal Brasileiro – CPB. Ao ser encaminhado para a Casa de Detenção local o advogado armou o maior barraco e se agarrou em um poste de iluminação pública que fica em frente a unidade prisional e começou a gritar que a Polícia podia algemá-lo ali mesmo, foi preciso muita paciência para convencer o advogado que com aquela atitude as coisas só iriam piorar para o seu lado. O advogado foi convencido pelos policiais e em seguida foi recolhido a uma cela da Casa de Detenção local ficando sua custódia a cargo da Justiça.

Fonte: Alexandre Araujo / ouropretoonline.com    
 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Sebrae, inicia oficinas do Catalisa GOV

A Prefeitura de Porto Velho deu início à etapa fundamental de validação de desafios do projeto piloto Catalisa GOV, com a realização das primeiras o

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Prefeitura de Porto Velho estará presente na ação social “Cidadania: Seus Direitos Ganham Voz e Vez”, neste sábado (21)

Neste sábado (21), a população do Residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho, terá acesso a uma série de serviços gratuitos por meio

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Vale do Paraíso lança SIM Vale Feira durante as comemorações dos 33 anos do município

Mais um município aderiu ao SIM Vale Feira, um sistema informatizado de cartões implantado pela FACER - Federação das Associações Comerciais e Empre

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Reforma administrativa gera economia aos cofres públicos de Porto Velho

Complementar nº 1.394/25, que acrescenta normas à Lei Complementar 1.000/25 que tece sob o organograma básico dos órgãos da Administração Direta e Ind

Gente de Opinião Domingo, 22 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)