Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Venezuela: Habitação social para 75 mil famílias até o Natal


 
Da Agência Lusa

O governo venezuelano lançou hoje (2) o Natal na Minha Casa, um programa de assistência social, parte da Grande Missão Habitação (GMH), que prevê que quase 75 mil famílias carentes troquem as barracas por apartamentos até o fim do ano.

"Nossa meta é que antes do dia 24 de dezembro estejam construídas todas as casas. São aproximadamente 75 mil habitações e temos pouco mais de 48 mil" em execução, disse o ministro de Habitação e Habitat da Venezuela, Ricardo Molina.

Segundo ele, o governo venezuelano construiu, em 2014, como parte do GMH, mais de 623 mil habitações sociais e atualmente estão em execução 222 mil, que deverão ser entregues até a fim do ano.

"Começamos o plano final para os meses de outubro, novembro e dezembro. É um trabalho duro em todas as frentes, das obras, dos conselhos, das brigadas de construção, governanças (de regiões) e câmaras municipais. Todos participam para acelerar o processo", disse.

Em 2015, segundo Ricardo Molina, o governo venezuelano espera concluir mais de 500 mil habitações sociais, sendo que o setor privado deverá construir cerca de 80 mil.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)