Terça-feira, 23 de setembro de 2014 - 20h56
O Vaticano colocou hoje (23) em prisão domiciliária o antigo arcebispo polonês Jozef Wesolowski, acusado de pedofilia. É o primeiro caso do gênero, informou um porta-voz da Santa Sé, ressaltando que o papa Francisco exigiu uma ação rápida.
O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o tribunal criminal da Santa Sé determinou a medida em audiência preliminar.
O antigo bispo, embaixador da Igreja Católica na República Dominicana, foi deposto em junho depois de condenado por abuso sexual por um tribunal da Santa Sé.
De acordo com Federico Lombardi, o processo, que pode se transformar no primeiro processo por pedofilia no Vaticano, foi aberto “de acordo com a vontade expressa pelo papa, para que uma questão tão grave e delicada seja confrontada sem demora, com o rigor justo e necessário”.
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)