Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

UE condena novo lançamento de mísseis pela Coreia



Da Agência Lusa

A União Europeia (UE) condenou hoje (18) o último lançamento de mísseis pela Coreia do Norte e pediu ao governo daquele país que respeite as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) e evite criar tensões na região, informa comunicado do Serviço Europeu para a Ação Externa.

“O lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte é outra clara violação das distintas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, incluindo a última, adotada em 2 de março”, denunciou a UE. “Pedimos de novo ao país que evite as ações que aumentam as tensões na região e ameaçam a paz e a segurança internacional”, acrescenta o comunicado, de acordo com a agência de notícias Efe.

A UE reitera que a Coreia do Norte deve cumprir “plena e rapidamente as suas obrigações internacionais, evitando qualquer lançamento que utilize tecnologia de mísseis e abandonando os seus programas de mísseis balísticos de forma completa e irreversível”.

Bruxelas adverte que vai continuar a “vigiar” os acontecimentos e coordenar com os seus parceiros a forma de “responder a essas violações das resoluções da ONU”.

A Coreia do Norte lançou hoje um novo míssil balístico que percorreu cerca de 800 quilómetros até cair no mar, com novo aumento das recentes tensões entre as duas Coreias.

Os Estados Unidos, que reforçaram a presença militar na Coreia do Sul e promove com esse país importantes manobras, pediram ao governo norte-coreano, após este último disparo, que “se contenha” e evite ações que podem “aumentar as tensões na região”.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)