Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Síria recebe o maior comboio de ajuda humanitária


 
 
Da Agência Lusa
 
O maior comboio de ajuda humanitária enviado para a Síria desde o início da guerra civil, em 2011, chegou ontem (21) a Rastane, cidade rebelde cercada pelas forças governamentais, segundo informou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
 
Organizado pela Cruz Vermelha Internacional e pelo Crescente Vermelho, o comboio, composto por 65 veículos, levou kits de alimentos, medicamentos e equipamentos médicos.
 
Rastane, onde estão cerca de 120 mil pessoas, está situada no centro da Síria e sitiada pelas forças governamentais desde 2012. A última vez que a cidade recebeu ajuda humanitária foi em 2012.
 
“Este foi o maior comboio humanitário que organizamos até agora para a Síria”, disse, em Damasco, Pawel Krysiek, porta-voz da Cruz Vermelha Internacional. O mediador da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Staffan de Mistura, disse hoje que houve um progresso “modesto, mas real” na entrega de ajuda humanitária.
 
Segundo Staffan, mais de 560 mil pessoas presas em áreas sitiadas ou remotas receberam ajuda desde o início do ano, incluindo mais de 100 mil nas últimas duas semanas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)