Quarta-feira, 24 de junho de 2015 - 15h49
A Procuradoria de Nápoles pediu hoje (24) uma pena de cinco anos de prisão para o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, acusado de ter corrompido um senador, informou a agência France Presse. A decisão do tribunal deverá sair no dia 8 de julho. O ex-chefe do governo italiano, de 78 anos, poderá recorrer no caso de ser condenado.
A procuradoria também pediu uma pena de quatro anos e quatro meses de prisão para Valter Lavitola, uma pessoa próxima de Berlusconi que teria entregado dinheiro ao senador.
O caso remonta às eleições legislativas de 2006, ganhas pela coligação de esquerda liderada por Romano Prodi. No entanto, Prodi tinha uma apertada maioria no Senado italiano.
Poucos meses depois da votação, Sergio De Gregorio, senador eleito pela coligação de Prodi, passou para o lado de Silvio Berlusconi.
Esta decisão tornou ainda mais frágil a maioria governamental e acelerou a queda de Prodi, que ocorreu em 2008, menos de dois anos depois do início de seu governo.
Segundo a Procuradoria, Berlusconi pagou 3 milhões de euros a Sergio De Gregorio para que ele mudasse de lado. Gregorio admitiu, para magistrados e à imprensa, que recebeu os pagamentos.
Romano Prodi foi o único candidato de esquerda que conseguiu vencer, em duas ocasiões, Silvio Berlusconi em eleições legislativas – em 1996 e em 2006.
Berlusconi, magnata da imprensa italiana, foi condenado por fraude fiscal, em sentença final confirmada em agosto de 2013.
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da