Porto Velho (RO) quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil


Presidente da FIERO recebe visita do embaixador da Áustria no Brasil - Gente de Opinião

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, recebeu na última quarta-feira (22), a visita do embaixador da Áustria no Brasil, Stefan Scholz. Durante a conversa foram abordados a relação bilateral da Áustria com as empresas em Rondônia e o interesse na agenda de sustentabilidade.

Na reunião, Thomé destacou o crescimento da indústria rondoniense e ressaltou as vastas potencialidades da floresta Amazônica no contexto do desenvolvimento sustentável regional.  

Por sua vez, o embaixador austríaco expressou interesse no potencial da indústria rondoniense e elogiou as iniciativas voltadas para a sustentabilidade. "A Áustria reconhece a importância da cooperação internacional para enfrentar os desafios ambientais. Rondônia apresenta um exemplo de criação de energia limpa e renovável por meio da indústria, porém, precisamos conversar mais sobre como melhorar as metas de descarbonização do Brasil”, comentou o embaixador.

O presidente da FIERO se colocou à disposição para continuar os diálogos sobre inovação, bieoconomia, reflorestamento, carbono e como financiar esses setores e ajudar essa agenda e toda a região amazônica.

No decorrer da reunião, foi abordado também sobre as oportunidades de exportação para países andinos por meio do rio Madeira, destacando a importância da logística fluvial para o comércio internacional.

A visita do embaixador à FIERO representa um marco significativo no fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países, além de reforçar o compromisso mútuo com a promoção do desenvolvimento sustentável e da cooperação econômica.

Este encontro não apenas evidencia o interesse internacional na potencialidade econômica e ambiental de Rondônia, mas também sinaliza um passo importante em direção a parcerias estratégicas que possam beneficiar ambas as nações.

Saiba mais

Scholz é atualmente embaixador da Áustria no Brasil e também de Suriname. Constam em sua experiência profissional, passagens como embaixador em países como Irã, Nigéria, embaixador não residente na Guiné Equatorial, Congo, Camarões, Gabão, Chade, República Centro-Africana, entre outros países.

Já foi ministro e vice-chefe de missão em Pequim, diretor de programação estratégica da cooperação para o desenvolvimento no Ministério Federal Austríaco dos Negócios Estrangeiros, primeiro secretário da embaixada da Áustria em Washington DC responsável pelas relações económicas, assuntos agrícolas e políticas dos EUA em relação a organizações multilaterais.

 Além de outras experiências profissionais e acadêmicas, participou de missão permanente da Áustria junto ao Escritório das Nações Unidas em Genebra, Conselheiro, delegado junto a ACNUR, Organização Internacional do Trabalho – OIT, Organização Internacional do Trabalho para as Migrações – OIM, Coordenação de Ações Humanitárias – OCHA e outros.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

Marcos Rocha faz discurso firme na COP29 e desafia o mundo a agir pela Amazônia: “Quem pagará para que a floresta fique em pé?”

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, protagonizou um dos momentos mais marcantes da COP29, realizada no Azerbaijão, ao unir palavras e imagens qu

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Biolab reforça foco em inovação em participação na CPhI, evento farmacêutico global

Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI r

FIERO sustenta agenda de negócios bilateral entre Brasil e Peru

FIERO sustenta agenda de negócios bilateral entre Brasil e Peru

Estreitar relacionamento comercial entre Rondônia e o Peru e encontrar soluções para alguns desafios de ordem burocrática e de infraestrutura e logí

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)