Domingo, 9 de agosto de 2015 - 14h35
Da Agência Lusa
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, não exclui a hipótese de se encontrar, “caso seja necessário”, com o líder das Farc, Timoleon Jimenez “Timochenko”, dentro das negociações de paz entre o governo e a guerrilha.
O chefe da equipe de negociadores do governo colombiano, Humberto de la Calle, reuniu-se com “Timochenko” por duas ocasiões, “com a minha autorização expressa”, afirmou o presidente colombiano numa entrevista publicada hoje pelo jornal Semana.
O irmão do presidente, Enrique Santos, antigo diretor do jornal colombiano El Tiempo e negociador na fase preparatória do diálogo de paz, também se encontrou “uma vez” com o líder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), disse.
As negociações entre o governo colombiano e os responsáveis pelas Farc começaram em novembro de 2012, em Havana, com o objetivo de colocar um ponto final no mais longo conflito da América Latina.
A perspetiva de um cessar-fogo bilateral começa a ganhar força com a trégua respeitada pela guerrilha desde 20 de julho.
No último dia 12 de julho, o governo e as Farc anunciaram um acordo para a redução da escalada do conflito, que prevê uma diminuição das operações do Exército, pela primeira vez desde o início das conversações.
Fonte: Agência Brasil
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)