Domingo, 4 de maio de 2014 - 17h01
Da Agência Brasil*
O papa Francisco rezou hoje (4) pelas vítimas da violência na Ucrânia e pelos atingidos pelo deslizamento de terra que deixou mais de 2 mil mortos no Afeganistão. As palavras do pontífice foram proferidas no tradicional discurso que antecede a missa dominical na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O papa demonstrou preocupação com o clima de tensão vivido na Ucrânia, em função da crise política com a Rússia, e afirmou que a situação é grave. “Rezo convosco pelas vítimas destes dias, pedindo que o senhor infunda nos corações todos sentimentos de pacificação e de fraternidade.”
O pontífice também prestou solidariedade aos sobreviventes do desabamento no Afeganistão. "Deus onipotente, que conhece o nome de cada um deles, acolha todos na sua paz, e dê aos sobreviventes a força para prosseguirem, com o apoio de todos os que se esforçam por aliviar os seus sofrimentos", disse.
O deslizamento de terra foi registrado na sexta-feira (2) na província de Badakhshan, no Nordeste do Afeganistão, e deixou mais de 2 mil mortos, confirmou o governador da província, Shah Wali Adeeb. Mais de 300 corpos foram resgatados.
*Com informações da Rádio Vaticano
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)