Domingo, 1 de junho de 2014 - 11h55
“Com o coração entristecido, rezo pelas vítimas das tensões que ainda continuam a existir em algumas regiões da Ucrânia, bem como na República Centro-Africana", disse Francisco, após a oração dominical Regina Coeli (Rainha do Céu). "Renovo o meu urgente apelo a todas as partes envolvidas, para que sejam superadas as incompreensões e se busque, com paciência, o diálogo e a pacificação”, acrescentou.
O papa convidou os milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro a rezar com ele à Virgem Maria, pedindo a sua “intercessão materna” para solução do conflito nos dois países.
Pelo menos 30 pessoas morreram na última quarta-feira (28), após um ataque com granadas e armas de fogo contra a Igreja de Fátima em Bangui, capital da República Centro-Africana.
Na Ucrânia, a crise acirrou-se a partir de novembro do ano passado, com uma onda de protestos contra o governo do então presidente Viktor Yanukovych (destituído em fevereiro), que decidiu não assinar acordo com a União Europeia e reforçar as relações com a Rússia. Na semana passada, houve violentos combates, no aeroporto internacional de Donetsk, e os confrontos multiplicaram-se no leste do país, entre rebeldes pró-russos e as forças leais ao governo.
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da