Porto Velho (RO) domingo, 15 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Obama pede aumento de sanções contra a Coreia do Norte



Da Agência Ansa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta terça-feira (6) a ampliação de sanções contra o governo da Coreia do Norte, especialmente após o lançamento de novos mísseis na região.
Em declaração durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), realizada em Laos, Obama disse que as provocações norte-coreanas apenas irão fazer com que o regime comunista se torne cada vez mais isolado. As informações são da Agência Ansa.

O líder norte-americano reiterou, após encontro com a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, que o diálogo com o governo de Kim Jong-un (o presidente da Coreia do Norte) permanece aberto, no entanto.
Park, por sua vez, afirmou que os testes nucleares e de mísseis norte-coreanos representam uma ameaça para a segurança de toda a península.

Filipinas

Xingado pelo presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, Obama cancelou um encontro com o mandatário que seria realizado em Laos. "O presidente não terá uma reunião bilateral com Rodrigo Duterte", declarou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Ned Price.

Duterte, por sua vez, pediu desculpas e disse ter se arrependido das declarações.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

Presidente da FIERO cumpre agenda internacional em Nova York com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da Amazônia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano

O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)