Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Obama decreta estado de emergência em Nova York


Renata Giraldi*
Agência Brasil

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou estado de emergência em Washington, na Columbia, em Nova York e Massachusetts, além de Maryland, como medida de precaução à chegada do Furacão Sandy, prevista para hoje (29). A previsão é que a tempestade provoque ventos até 250 quilômetros por hora.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) estima que o Sandy atinja as regiões da Virgínia, Pensilvânia e de Nova York até amanhã (30). Na madrugada de hoje, o furacão estava localizado a cerca de 320 quilômetros da Carolina do Norte.

Obama determinou ao administrador de Emergência Federal (Fema) que se prepare para salvar vidas, proteger a propriedade e a saúde pública, assim como buscar a redução de desastres em Maryland, especialmente na cidade de Baltimore.

Pelas análises dos especialistas, a maioria dos danos deve gerar árvores caídas, desabamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

*Com informações da agência pública de notícias do México, Notimex.
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)