Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Na véspera de viajar ao Rio, papa pede orações


 

Gente de Opinião

Renata Giraldi*
Agência Brasil

Brasília – Na véspera de viajar ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco pediu orações aos fiéis, durante o Angelus, na Praça São Pedro, no Vaticano. Francisco chega amanhã (22) ao Rio por volta das 16h e fará um passeio em carro aberto pelo centro da cidade. O papa destacou que a jornada é também um momento de reflexão, para que todos se perguntem o que querem de suas vidas. Ele ressaltou que os jovens serão os protagonistas nos próximos dias.

Francisco pediu que os fiéis o acompanhem espiritualmente. "Haverá muitos jovens, de todas as partes do mundo [no Rio]. Essa pode ser chamada de semana da juventude, apenas semana da juventude. Os protagonistas desta semana vão ser os jovens”, ressaltou o papa.

“Todos os que estarão no Rio querem ouvir a voz de Jesus: Senhor, o que devo fazer de minha vida? Vocês, jovens presentes aqui na Praça [São Pedro, no Vaticano] façam a mesma pergunta ao Senhor”, recomentou o papa. Durante a celebração foi possível observar várias faixas em português, em uma delas, lia-se “Boa Viagem”.

Francisco lembrou ainda que é necessário associar orações a ações. “A oração que não gera uma ação concreta de ajuda a nossos irmãos pobres, doentes, carentes, que precisam de nós, é uma oração estéril e incompleta”, destacou ele.

O papa ficará no Brasil de 22 a 28. No dia 24, Francisco vai a Aparecida, no interior de São Paulo, onde celebra uma missa na Basílica de Aparecida. Em várias ocasiões, durante conversas com religiosos brasileiros, ele mencionou a admiração à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

*Com informações da rádio do Vaticano   //   Edição: Denise Griesinger
 

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)