Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Irã contabiliza 153 mortos em terremoto


Da Agência Lusa

Brasília - As autoridades iranianas já contabilizam 153 pessoas mortas e 700 feridas por causa dos dois fortes tremores de terra que atingiram hoje (11) o Noroeste do país. Os terremotos ocorreram na região de Tabriz.

“Há 45 mortos em Ahar, 40 mortos em Varzeghan, 50 mortos em Haris e 18 feridos morreram nos hospitais de Tabriz”, informou o vice-ministro do Interior iraniano, Hassan Ghadami.

O balanço anterior divulgado pela agência oficial iraniana Irna, com base em informações de autoridades de um centro de catástrofes naturais, apontava 80 mortos e 400 feridos.

Dois tremores com magnitude de 6,2 e 6 pontos na escala Richter, com epicentros em Ahar e Varzeghan, a cerca de 60 quilômetros de Tabriz, atingiram a região.

As cidades de Tabriz, Ardébil e Mehraban e numerosas aldeias foram atingidas pelos dois terremotos e pelas várias réplicas que se seguiram.
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)