Segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 - 05h44
Renata Giraldi*
Agência Brasil
Brasília – A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton retorna hoje (7) ao trabalho, depois de um mês afastada. Hillary foi diagnosticada com um coágulo no cérebro e submetida a uma série de exames médicos. Ela ficou doente ao final de uma série de visitas à Europa, no começo de dezembro.
A retomada da agenda foi confirmada pelo Departamento de Estado. Hillary, de 65 anos, teve alta médica no dia 2, depois de ter dado entrada no Hospital Presbiteriano em 30 de dezembro, quando descobriu o coágulo no cérebro.
Pela agenda, Hillary se reúne com os secretários adjuntos no Departamento de Estado. Também há reuniões agendadas para toda a semana, incluindo conversas na Casa Branca, nesta terça-feira (8), com o secretário da Defesa, Leon Panetta, e com o conselheiro para a Segurança Nacional, Tom Donilon. No dia 10, haverá uma reunião com o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai.
Antes da descoberta do coágulo, Hillary anunciou sua decisão de deixar a Secretaria de Estado. Não informou quais são os planos políticos. Para o lugar dela, o presidente norte-americano, Barack Obama, nomeou John Kerry.
*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)