Sábado, 14 de novembro de 2015 - 06h36
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, preside na manhã deste sábado (14) uma reunião de crise, na sequência dos atentados de Paris.
"Vou presidir uma reunião da Comissão de Segurança esta manhã, depois dos terríveis e repugnantes atentados terroristas em Paris", declarou Cameron na conta da rede sociail Twitter.
O governo da Itália decidiu aumentar o nível de alerta no país e convocou uma reunião de emergência da Comissão de Ordem e Segurança Pública, presidida pelo primeiro-ministro, Matteo Rinzi.
O aumento dos controles de segurança afetará principalmente Roma e Milão, enquanto o nível de alerta máximo atingirá todo o território, informou o Ministério do Interior italiano.
A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou uma reunião ministerial de crise e prometeu "fazer tudo" para ajudar a França no "combate contra os terroristas".
"Vou me reunir durante o dia com os ministros, de modo a analisar o desenvolvimento da situação na França e de todas as questões relacionadas", declarou Merkel.
"Vamos fazer tudo para ajudar a combater os autores e os instigadores desses atentados. Estamos ao lado da França, afirmou Angela Merkel, informa ndo que está "em contato direto" com o governo francês.
A chanceler acrescentou que "este atentado contra a liberdade não visa apenas Paris, mas atinge todos".
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, também preside hoje de manhã, no Palácio da Moncloa, uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para analisar a situação depois dos atentados de Paris.
O atentado terrorista de ontem (13) à noite em Paris deixou pelo menos 127 pessoas mortas e 180 feridas, 80 dos quais em estado crítico.
De acordo com autoridades francesas, oito terroristas morreram, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para os atentados.
Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.
A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras na sequência do que o presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da