Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Falha mecânica provocou queda de avião da Airasia, diz relatório



Da Agência Lusa

Uma falha mecânica foi a causa principal do acidente com o Airbus 320-200 da AirAsia, que fazia o voo QZ8501, em 28 de dezembro de 2014, quando caiu nas águas da ilha de Bornéu, no sudeste asiárico, com 162 pessoas a bordo. O anúncio foi feito hoje (1º) pelas autoridades indonésias.

De acordo com o Comitê Nacional de Segurança de Transportes da Indonésia, falhas no computador do avião, provocadas por problemas mecânicos, fizeram com que o piloto perdesse o controle da aeronave.

O relatório final, apresentado hoje em Jacarta, dizque o computador de bordo falhou quatro vezes antes de a aeronave entrar “em um estado de bloqueio prolongado, além da capacidade de recuperação da tripulação”.

O voo QZ8501 da AirAsia partiu de Surabaia, na Ilha de Java, na madrugada de 28 de dezembro de 2014, com 162 pessoas a bordo e aterrarrisaria em Singapura, uma hora mais tarde.

A aeronave voava a uma altura estável e dentro dos limites de peso e equilíbrio, quando o piloto solicitou autorização à torre de controle para subir de 32 mil pés para 38 mil pés, para evitar uma tempestade indicada nos radares.

A torre de controle deu autorização mas o avião virou à esquerda, subiu até a 37,4 mil pés em 30 segundos e imediatamente desceu aos 32 mil pés novamente, em 30 segundos, antes de começar a cair em direção ao mar.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)