Sábado, 3 de janeiro de 2015 - 12h04
Da Agência Lusa
A enfermeira britânica contaminada pelo vírus ebola e colocada em isolamento desde terça-feira (30) está em estado crítico, anunciou hoje (3) o Royal Free Hospital, onde está internada a técnica de saúde.
"O estado de Pauline Cafferkey deteriorou-se progressivamente nos últimos dois dias e ela encontra-se em estado crítico", informaram, por meio de comunicado, os médicos da enfermeira. Ela chegou domingo (28) à noite a Glasgow, na Escócia, vinda de Serra Leoa. A enfermeira trabalhava no país africano com a organização humanitária Save the Children.
Os médicos do hospital informaram que a profissional de saúde começou a receber um tratamento experimental antiviral elaborado com plasma sanguíneo de sobreviventes da doença.
Este é o segundo caso de ebola entre britânicos, depois do enfermeiro William Pooley, que contraiu o vírus em agosto, quando trabalhava na Serra Leoa. Ele conseguiu se recuperar depois de ser repatriado para Londres e receber tratamento no Royal Free Hospital.
O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em 31 de dezembro, informa que mais de 20 mil pessoas já foram infectadas com o vírus ebola nos três países da África Ocidental mais afetados e 7.890 morreram.
Fonte: Agência Brasil
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)