Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 05h50
O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado ocorrido ontem, quinta-feira (26) contra uma mesquita xiita em Bangladesh, que deixou um morto e três feridos, informou hoje o Site, com sede nos Estados Unidos, que monitora portais islâmicos.
O ataque ocorreu durante as orações do fim da tarde, um dia depois de a polícia ter matado a tiros um líder islamita acusado de lançar granadas contra o principal santuário xiita do país, na capital, Daca, no mês passado, deixando duas pessoas mortas.
Homens armados entraram na mesquita de Shibganj, a cerca de 125 quilômetros ao norte de Daca, abrindo fogo contra os fiéis.
Imagens de televisão mostram a mesquita sob forte aparato policial, com janelas quebradas e manchas de sangue no chão.
A polícia informou que o muezim (o responsável pelo chamamento dos fiéis à oração) foi morto e que três fiéis ficaram feridos no tiroteio, um raro ataque contra a minoria xiita em um país de maioria sunita.
Segundo o Site, a rede de vigilância dos movimentos jihadistas, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em mensagem divulgada na rede social Twitter.
As autoridades de Bangladesh haviam informado não haver provas de que militantes da organização estavam ativos no país.
O movimento extremista, no entanto, reivindicou a autoria de uma série de ataques em Bangladesh, incluindo o da semana passada contra um padre italiano, que ficou gravemente ferido.
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae
A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional
Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina
Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Diplomacia Italiana fortalece laços comerciais e culturais em Porto Velho
No dia 10 de março de 2026, a Associação Santa Marcelina Saúde, em Porto Velho, recebeu a visita do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Corte
Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)