Domingo, 7 de agosto de 2011 - 18h16
Da Agência Lusa
Agência Brasil, Brasília - Funcionários do Banco Central Europeu estão em conferência telefônica de emergência na tentativa de afastar o colapso financeiro da Itália, enquanto os países do G20 discutem formas de estabilizar os mercados depois do corte na nota de classificação de risco dos Estados Unidos. O G20 inclui as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), está em análise a possível compra na noite de hoje de títulos do governo italiano, mas o banco (BCE) não comenta a informação.
A agência de notícias espanhola (EFE) acrescenta que a discussão será também sobre a possível compra de dívida soberana espanhola.
O Conselho dos governadores do Banco Central Europeu agendou uma reunião extraordinária para hoje às 17h (horário de Lisboa) sobre a crise da dívida e a diminuição da classificação da dívida dos Estados Unidos.
Os líderes europeus tentam evitar que a Itália seja arrastada para a mesma situação que forçou Grécia, Irlanda e Portugal a pedirem ajuda externa.
Os representantes das 20 maiores economias mundiais também discutem hoje a estabilidade nos mercados financeiros depois do histórico corte na avaliação da dívida soberana norte-americana.
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, cumpre esta semana uma importante agenda institucional em Nov
Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
O conclave é o ritual secular que marca a eleição dos novos papas. A palavra vem do latim cum clave - fechado a chave – e remete à votação secreta q
Papa Francisco morre aos 88 anos; conheça a trajetória do pontífice
O papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin