Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Chuvas e enchentes matam 56 pessoas na Bolívia


Os eventos de chuvas extremas e consequentemente, de enchentes, já mataram 56 pessoas na Bolívia nos últimos 60 dias, de acordo com informações atualizadas pelo governo nesse sábado (22).

Os óbitos foram verificados em Cochabamba, Chuquisacaca, Beni, La Paz, Potosí, Tarija e Oruro, justamente as regiões que enfrentam a cheia de grandes rios, dentre eles o Madre de Dios, Beni e Mamoré, que juntos, desaguam no rio Madeira, em Rondônia.

O governo informou ainda que até o momento, 58.971 famílias haviam sido atingidas pelos alagamentos e deslizamentos de terra em todo o país.

De acordo com a Rede de Informação Humanitária para a América Latina e Caribe (Redlhum), a precipitação somente nos últimos sete dias superou 400 milímetros no centro do país.

 

Gente de Opinião Gente de Opinião

Gente de Opinião(Crédito das imagens: Reprodução/Redlhum)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

Startup de Rondônia integra missão internacional na China por meio de programa do Governo Federal e Sebrae

A inovação desenvolvida na Amazônia está ganhando espaço no cenário internacional. A startup rondoniense Econtrace Amazônia foi selecionada para par

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

Originários levam inovação de Rondônia à Europa com apoio do Sebrae

A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um dos maiores palcos tecnológicos do mundo. A inovação que nasce na Amazônia ganhou espaço em um d

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Destaque de Rondônia ganha visibilidade global em evento internacional

Pelo terceiro ano consecutivo, o tambaqui de Rondônia marca presença na Seafood Expo North America, maior feira de pescados das Américas, realizada

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Missão Empresarial levará empreendedores de Rondônia à maior feira de alimentos da América Latina

Sebrae em Rondônia, por meio da regional de Ariquemes, está com inscrições abertas para a Missão Empresarial que levará empreendedores à ANUGA Selec

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)