Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Chuvas e enchentes matam 56 pessoas na Bolívia


Os eventos de chuvas extremas e consequentemente, de enchentes, já mataram 56 pessoas na Bolívia nos últimos 60 dias, de acordo com informações atualizadas pelo governo nesse sábado (22).

Os óbitos foram verificados em Cochabamba, Chuquisacaca, Beni, La Paz, Potosí, Tarija e Oruro, justamente as regiões que enfrentam a cheia de grandes rios, dentre eles o Madre de Dios, Beni e Mamoré, que juntos, desaguam no rio Madeira, em Rondônia.

O governo informou ainda que até o momento, 58.971 famílias haviam sido atingidas pelos alagamentos e deslizamentos de terra em todo o país.

De acordo com a Rede de Informação Humanitária para a América Latina e Caribe (Redlhum), a precipitação somente nos últimos sete dias superou 400 milímetros no centro do país.

 

Gente de Opinião Gente de Opinião

Gente de Opinião(Crédito das imagens: Reprodução/Redlhum)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)