Quarta-feira, 18 de junho de 2014 - 09h43
Da Agência Lusa
A China proibiu os jornalistas de fazerem “trabalhos críticos” sem autorização prévia – decisão que representa agravamento da repressão num país onde as restrições à imprensa então entre as mais rígidas do mundo.
Os jornalistas chineses “estão proibidos de realizarem trabalhos críticos a não ser que tenham recebido aprovação do seu local de trabalho”, anunciou nesta quarta-feira (18) a Administração Estatal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Relevisão.
A decisão do governo chinês é justificada com a intenção de evitar a extorsão, notícias pagas e reportagens falsas. Os suspeitos de praticar essas atividades podem ser acusados pela Justiça e ficam sujeitos a perder a carteira profissionais e ser expulsos do Partido Comunista, em caso de serem membros.
As autoridades chinesas têm controlado a informação, ao censurar meios de comunicação e redes sociais online.
As autoridades chinesas também lançaram recentemente uma forte ofensiva contra “rumores online”, estipulando que internautas podem enfrentar uma pena de prisão de três anos por escreverem mensagens difamatórias que sejam republicadas 500 vezes.
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da