Sábado, 19 de setembro de 2015 - 11h08
Da Agência Brasil*
Pelo menos 750 migrantes que seguiam a bordo de três barcos pequenos foram resgatados hoje (19) em águas internacionais, perto da costa da Líbia, por um barco da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). A informação foi dada pelo diretor de Comunicação do MSF, Yazan Al Saadi.
"Há muitas nacionalidades. Felizmente, todos estão em boas condições de saúde", disse o porta-voz da organização, Sami Al Soubaihi, que também seguia na embarcação.
"Uma vez resgatados, os refugiados são tratados pelos médicos no próprio barco, em caso de desidratação ou outros problemas", informou Al Saadi, acrescentando que depois eles serão conduzidos aos centros da organização na Itália e na Grécia.
Nessa sexta-feira, tinham sido resgatados na costa da Líbia cerca de 100 migrantes de origem africana. A Líbia, com 1.770 quilômetros de costa, tornou-se uma porta de entrada da migração clandestina para a Europa.
Mais de 430 mil migrantes e refugiados cruzaram o Mediterrâneo desde janeiro e quase 2.750 morreram ou estão desaparecidos, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações.
*Com informações da Agência Lusa
Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.
Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o
Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New
Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel
Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel
O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da