Porto Velho (RO) sábado, 21 de junho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Mundo - Internacional

Calor causa morte de 21 pessoas no Egito



Da Agência Lusa

Vinte e uma pessoas morreram e 66 foram hospitalizadas em consequência das temperaturas elevadas e da umidade do ar que têm sido registradas no Egito, anunciou o Ministério da Saúde daquele país.

As vítimas, que morreram nesse domingo (9), não resistiram às altas temperaturas, que chegaram a atingir 47 graus Celsius e se tornaram piores por causa dos elevados níveis de umidade.

Quinze pessoas morreram no Cairo, quatro na província de Qalibyia, na região do Delta do Nilo e mais duas na província de Qena, no Alto Egito, acrescentou o ministério em comunicado.

As vítimas, entre elas sete mulheres, tinham todas mais de 60 anos.

Sessenta e seis pessoas deram entrada no hospital com sintomas de exaustão pelo calor, que leva à desidratação devido à perda excessiva de líquidos pelo suor. Trinta e sete ainda estão em observação.

“Houve elevação significativa das temperaturas em relação aos anos anteriores, mas o maior problema é a umidade, que afeta ainda mais as pessoas”, disse o porta-voz do ministério, Hossam Abdel Ghaffar.

Embora as temperaturas de verão superiores a 30 graus não sejam incomuns no Egito, é raro que os níveis de umidade se mantenham elevados quando o tempo está excessivamente quente.

Gente de OpiniãoSábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Governador Marcos Rocha já está na Jordânia.

Marcos Rocha, juntamente com toda a equipe do Consórcio de Governadores do Brasil Central, chegou em segurança e expressa seus agradecimentos.Veja o

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Marcos Rocha detalha permanência em Israel durante entrevistas à CNN e Record New

Em meio ao agravamento da crise no Oriente Médio, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), falou ao vivo com duas redes de tel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

Nota Oficial sobre a situação do governador Marcos Rocha em Israel

O Governo de Rondônia informa que o governador Marcos Rocha está em  Israel, em segurança, onde se encontra em missão oficial para estreitar relaçõe

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da

Gente de Opinião Sábado, 21 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)